Os professores da Rede Municipal de Ensino receberam na última sexta-feira (13), a notícia de que a Câmara Municipal de Cáceres, em sessão extraordinária, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que concedia a eles a última parcela do acordo firmado entre a prefeitura e profissionais da educação para atingir os índices do piso nacional da categoria, no patamar de 7,89%.
Segundo o secretário de Educação Fransérgio Rojas Piovesan, o acordo foi cumprido e mesmo diante de todas as dificuldades de conceder de imediato os 33,24% estipulados pelo MEC para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN), a vontade política e a seriedade administrativa da prefeita Eliene Liberato Dias, foram fatores determinantes para pagar o Piso Nacional.
“O pagamento do piso nacional está inserido dentro da política de valorização do profissional da Educação, que é uma das diretrizes da atual gestão. Muitos outros benefícios também foram concedidos aos professores municipais”, observou Fransérgio
O secretário fez questão de enfatizar que hoje, o município de Cáceres, é um dos poucos municípios de Mato Grosso que pagam o piso nacional dos professores.
A prefeita Eliene Liberato Dias comemorou a aprovação e disse que não foi possível dar o aumento de 33.24% de imediato, mas que, ao governar com sensibilidade e responsabilidade fiscal encontrou um meio de efetivar este aumento justo e merecido, e cumprir o acordado com a classe.
“Já na folha de janeiro os professores passam a receber o valor com o acréscimo. É preciso valorizar os profissionais da educação, afinal são eles que entregam uma educação de qualidade ao município”, concluiu a gestora.