Durante a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cáceres (220km de Cuiabá), o vereador Cézare Pastorello-SD, iniciou sua fala dizendo que na Constituição Federal está expresso que todo poder emana do povo, por meio dos seus representantes eleitos, portanto, é preciso respeitar a democracia e as eleições.
“Enquanto vereadores, devemos zelar da nossa Constituição, zelar da nossa Democracia e das instituições. Disso não iremos abrir mão, devemos defender intransigentemente. ” Afirmou Pastorello.
O vereador tem denunciado os movimentos antidemocráticos desde que esses se iniciaram na cidade, logo após o segundo turno das eleições presidenciais. Para Pastorello, os acampamentos na frente das Forças Armadas já anunciavam o que iria acontecer. Os movimentos se diziam pacíficos, mas não estavam na frente de Universidades, Fóruns ou hospitais. Os movimentos pediam a intervenção, por meio da força e da violência, das Forças Armadas, usando eufemismos como intervenção federal.
A presidente da 3ª Subseção da OAB de Cáceres, dra Cibeli Simões, também havia se pronunciado no sentido da defesa da democracia, reforçando a importância da democracia para lembrar a todos os eleitos que aquela solenidade somente estava sendo possível porque em nosso país existe um sistema denominado democracia, e que a cada vereador incumbe a defesa intransigível deste sistema.
Assumem o comando da Mesa os vereadores Luiz Landim (presidente), Pastor Júnior (vice-presidente), Marcos Ribeiro (1° Secretário), Lacerda do Aki (2° Secretário) e Manga Rosa (3° Secretário). Eles foram eleitos por unanimidade pelos demais colegas de parlamento, em sessão ordinária realizada no último dia 20 de dezembro.