Pelo segundo ano consecutivo a prefeita Eliene Liberato Dias vai conceder já na folha de janeiro, a Revisão Geral Anual sobre o salário base dos servidores municipais.
Após aprovação pela Câmara Municipal do Projeto de Lei complementar nº 001/23, enviado pela Prefeitura de Cáceres, ficou estabelecido que a recomposição salarial será de 7,39%, sendo que 1,58% é alusivo aos meses de novembro e dezembro de 2021 e 5,79% pela referência de 2022.
A prefeita Eliene Liberato Dias falou que esta recomposição está garantida e o repasse previsto na legislação e que estes índices respeitam o limite orçamentário do município.
Eliene Liberato ressaltou ainda que esta recomposição só foi possível pelo equilíbrio da gestão fiscal da administração municipal e pela forma de lidar com o dinheiro público.
Segundo a prefeita Eliene, a concessão do RGA vai gerar um impacto de mais de R$ 10 milhões no ano de 2023 aos cofres do município, no entanto, ela afirmou que esta concessão além de ser um direito adquirido do servidor, representa a injeção destes recursos nos diversos segmentos da economia local. “A prefeitura de Cáceres, é sem dúvidas o grande ativo do município e os vencimentos recebidos pelos servidores públicos municipais, movimentam nossa cidade todos os meses e aquecem a economia local nos seus diversos setores", anotou Liberato Dias.
Eliene destacou seu compromisso com os servidores, onde ano passado concedeu o maior RGA do Estado, num percentual de 14.35% no salário base dos funcionários. “ Este ano estamos recompondo mais 7,39%. Também concedemos o piso do magistério aos nossos professores referene a 2022 no percentual de 33,24%. Isto é valorização e respeito àqueles que servem a população”, concluiu a prefeita