O Secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Preza Moreno, a Secretária Adjunta das Cidades da SINFRA, Rafaela Damiani e técnicos do Governo do Estado, estiveram reunidos nesta quarta-feira (18) com a prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias e seu staff.
O vereador Franco Valério também marcou presença.
O encontro aconteceu na sala de reuniões do gabinete da prefeita.
A pauta principal foi a Orla Turística de Cáceres, anunciada pelo Governo de Mato Grosso e com recursos garantidos para sua construção.
Porém, algumas pendências devem ser sanadas pelo município, como o saneamento do local e a liberação do IPHAN.
Para que o projeto se efetive, foi sugerido ao Ministério Público Federal a inclusão de uma estação de tratamento de esgoto naquela área.
A prefeita Eliene Liberato acredita que esta obra se inicie ainda na sua gestão. “Estamos empenhados para que isto aconteça. Os recursos estão garantidos e com uma pequena alteração no projeto teremos a orla mais bonita de Mato grosso”, enalteceu Eliene.
A prefeita contou que a obra faz parte do Mais MT e que a orla será mais um atrativo para um município com tanto potencial turístico.
Ela agradeceu o governador Mauro Mendes e os secretários por essa conquista para o município.
Segundo o secretário Jefferson Preza, Cáceres está entre os cinco municípios contemplados com a construção da orla turística no Programa Mais Mato Grosso. “Os outros quatro são Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Luciara e São Félix do Araguaia”, informou Preza.
Para Cláudio Henrique Donatoni, o turismo tem o potencial de se tornar rentável, lucrativo, seguro e ecológico. “ Por isso priorizar a infraestrutura da cidade, e neste caso a Orla de Cáceres, é fortalecer o turismo , pois é ele que gera emprego, renda e valoriza a cultura da cidade” concluiu o secretário municipal de Turismo.