O secretário municipal de Saúde, Vitor Miguel, pediu para que a população se atente para o Decreto Municipal nº 931, que determina o uso obrigatório de máscaras faciais como medida de biossegurança em casos específicos e facultativos em outros.
Vitor salientou que desde 09 de dezembro próximo passado, voltou a ser obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos e serviços de saúde; para idosos acima de 70 (setenta) anos; imunossuprimidos; pessoas não imunizadas contra COVID-19; e pessoas com sintomas gripais ou aquelas que tiveram contato recente com pacientes acometidos pela COVID-19.
Já o uso facultativo de máscaras ficou definido no atendimento ao público em geral; eventos ; igrejas, templos e congêneres; estádios e ginásios esportivos em geral; supermercados e demais estabelecimentos comerciais; nas unidades de ensino de educação infantil e instituições de ensino fundamental, em sala de aula.
A ação, segundo o secretário, visa combater a contaminação da Covid-19, a preservação da saúde e o bem estar de toda população cacerense.
Vitor destacou que a precaução ainda é uma grande aliada da população no momento que medidas de biossegurança voltam a ser importantes para conter o vírus da Covid-19. “É mais um momento que requer atenção, por isso é importante e obrigatório o uso de máscaras em situações especificadas no Decreto, entre elas em unidades de saúde. Peço que a população se atente para isso e se dirija as nossas unidades portando máscaras faciais”, concluiu Vitor Miguel.