O Secretário de Turismo e Cultura de Cáceres, Cláudio Henrique Donatoni, informou na manhã desta terça-feira (17), que a prefeitura não vai realizar o Carnaval Popular em 2023.
“Está decidido, não temos a garantia de recursos e nenhum outro aporte financeiro que não seja recursos próprios. Não temos como assumir o Carnaval com dinheiro da prefeitura. Não que não seja uma festa importante, simplesmente não há condições, vamos focar no FIPE, que será em abril”, anunciou Donatoni.
Ele ainda informou que a Praça de Eventos também passará por pequenos reparos, ficando impossibilitada a realização da festa de momo.
Cláudio explicou que a prefeitura saiu de um grande evento, que foi o Natal de Luzes, e agora foca suas atenções no Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, que realiza sua 40ª edição de 26 de abril a 1º de maio e promete um evento com grandes atrações para celebrar as quatro décadas do FIPE.
“Estamos retomando os grandes eventos, o FIPE é sustentável, temos recursos garantidos para sua realização, ele contempla a população e visitantes. Hoje não temos condições de realizar o carnaval e o FIPE, por isso cancelamos o carnaval, pois como disse, não temos como custear e nem tempo prévio para conseguir o dinheiro, diferente do Festival de Pesca, que está encaminhado”, comentou Cláudio Henrique.