Desde quando assumiu a gestão do município de Reserva do Cabaçal o prefeito Jonas Campos e o vice-prefeito Rosemberg Procope tem pautado os seus trabalhos na transparência com o dinheiro público.
E após pouco mais de 02 anos de administração o município recebeu do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso o Selo Prata de Qualidade de Transparência Pública, sendo a única prefeitura da região Oeste de Mato Grosso.
Segundo o conselheiro Antonio Joaquim, o processo foi instaurado a fim de colaborar com o Programa Nacional de Transparência Pública da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do qual também é coordenador.
O conselheiro informou que das 141 prefeituras e câmaras de vereadores, apenas seis Executivos e oito Legislativos apresentaram níveis de qualidade na transparência em todo o estado.
“Desse modo, é necessário que muitas prefeituras e, principalmente, câmaras municipais evoluam consideravelmente no cumprimento do princípio da transparência, mediante a implementação de rotinas internas e ferramentas virtuais que possam refletir os atos de gestão e contabilidade em simples dados virtuais para acesso público”, salientou o conselheiro.
O prefeito municipal Jonas Campos informou que recebeu com alegria está informação, pois mostra o resultado do trabalho realizado. “Todos sabem que assumimos uma prefeitura com muitas dificuldades e total falta de transparência e após 02 anos recebermos essa certificação representa que nosso trabalho tem gerado ótimos resultados e ainda saber que somos a única prefeitura na região oeste do nosso estado” afirmou.
Campos destacou que o trabalho continuará com total transparência e muitas obras e ações para melhorar a qualidade de vida da população. “Estamos com obras em andamento e também buscando recursos através de emendas para que possamos chegar ao final deste ano com mais obras e trabalhos para nossa população” disse.