Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Amália quer rapidez para funcionamento da ZPE de Cáceres e melhoria da infraestrutura local
Por assessoria
13/02/2023 - 15:40

a deputada com o engenheiro Adilson Reis e com o empresário Francis Maris — Foto: assessoria


Em visita à cidade de Cáceres, no Oeste mato-grossense, a deputada federal Amália Barros (PL-MT) prometeu trabalhar pela plena instalação e funcionamento da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do município.

Além disso, a parlamentar afirmou que vai solicitar audiência no Ministério dos Transportes para solucionar gargalos que ainda existem em rodovias da região.

"Há mais de 30 anos se fala na ZPE, e isso precisa sair do papel de fato, porque ela permitirá um salto imenso na economia local, desenvolvendo todos os municípios do Oeste do Estado, agregando valor à produção e industrializando a matéria prima. Isso garantirá empregos, programas sociais e ambientais", explicou a deputada".

Em reunião com o coordenador da Agenda Regional Oeste (ARO), Adilson Reis, o ex-prefeito do município, Francis Maris, o vice-prefeito Odenilson da Silva e o vereador Celso Silva, Amália destacou a necessidade de adequações nas BRs 070 e 174, bem como melhorias na sinalização da Hidrovia Paraguai-Paraná (que conecta o Estado à Argentina, Uruguai e Bolívia).

"Levarei ao ministério e ao DNIT essa necessidade e também a de ampliar a travessia urbana da cidade. Enfim, tudo para dar melhor infraestrutura ao investidor, porque a produção regional deve se conectar sem prejuízos à quem escoa a produção", completou.

Além de Cáceres, serão beneficiados pela ação da deputada outros municípios, como Porto Esperidião, Mirassol D’Oeste, Glória D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Curvelândia, Araputanga, Indiavaí, Figueirópolis D’Oeste, Lambari D’Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Reserva do Cabaçal, Jauru, Vale de São Domingos, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Conquista D’Oeste, Nova Lacerda, Comodoro, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Tangará da Serra.

Uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) é um distrito industrial onde empresas nele localizada operam com suspensão de impostos, liberdade cambial (não são obrigadas a converter em reais as divisas obtidas nas exportações) e gozam de procedimentos administrativos simplificados.

 

 

Carregando comentarios...