Desde a terça-feira da semana passada, o Seminário Maior São José, em Várzea Grande, da Diocese de São Luiz de Cáceres, está sob a coordenação padre cacerense Marcilio Norberto da Silva. A solenidade de posse ocorreu na terça-feira (08), e foi presidida pelo bispo Diocesano, Dom Jacy Diniz Rocha, e ainda contou com a presença do bispo emérito, Dom José Vieira.
Padre Marcilio substitui o Padre Valdomiro, que esteve a frente do Seminário por 12 anos. Ainda na solenidade, foi empossado o Padre Evandro Stefanello, na função de Diretor de Estudos.
De uma família católica, Padre Marcilio (38 anos), é natural de Cáceres, e é um dos sete filhos do casal Benedita Norberta e Manoel Silvestre.
Ele é graduado em Educação Física pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), e formado em Teologia pela Universidade Católica de Mato Grosso, em Várzea Grande.
A ordenação do Padre Marcilio ocorreu no ano de 2015, em Cáceres. . Nesse mesmo anp, Padre Marcilio foi para o município de Nova Olímpia, assumir a Paróquia Nossa Senhora Aparecida,por onde permaneceu por três anos, como pároco.
Já no ano de 2019, foi designado para Mirassol D’Oeste, para assumir a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. No município, foram três anos e dez meses, de boas ações realizadas, sempre em parceria com a comunidade miradolense.
Segundo as informações do próprio Padre Marcilio, 13 seminaristas estão estudando no Seminário Maior São José em VG. A grande maioria deles, é da região da grande Cáceres.