SOSU precisa de 50 ton de lama asfáltica para operação tapa buracos
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro Diório
15/01/2013 - 11:54
50 toneladas de lama asfáltica, além de reparos emergenciais no maquinário. É isto que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos precisa para realizar a operação tapa-buracos em Cáceres. O secretário Valdeci Rodrigues da Costa afirmou que já pediu o apoio de todos os 11 vereadores na busca de recursos junto ao governo do Estado e Assembléia Legislativa, e que na pauta das necessidades de Cáceres que o prefeito deverá entregar em breve ao governador Silval Barbosa, consta a lama asfáltica.
"Como morador da cidade e agora como secretário sei que o tapa-buracos é prioridade, mas precisamos de recursos. Por enquanto estamos trabalhando em frentes de limpeza e tapando buracos que oferecem riscos, como um enorme que tinha na rua dos Colhereiros.Lá, antes da lama asfáltica, foi colocado pedra e areia, para compactar e não dar mais problemas".
Outra preocupação do novo secretário é a limpeza do Canal do Sangradouro, antes que as chuvas se tornem mais constantes."O problema é que para a limpeza são necessárias 300 horas de máquina trabalhando".
Na avenida São Luiz, com a parceria dos empresários daquele setor, foi iniciado o trabalho de limpeza. A segunda etapa -sem data prevista para iniciar-será manilhar o canal que corta a avenida, e então fazer o trabalho de urbanização. "Precisamos de parcerias, e para as frentes de limpeza, juntamente com as secretarias de Ação Social e de Saúde, precisamos do envolvimento da cidade inteira"-concluiu.