Uma das escolas mais antigas da rede municipal de ensino de Cáceres, a Raquel Ramão da Silva, vai ser contemplada com uma grande reforma e ampliação das suas instalações.
A prefeita Eliene Liberato Dias, anunciou na manhã desta quinta-feira 23/02, que a assinatura da Ordem de Serviço para o início da obra, acontece nesta sexta-feira (24), no pátio da Escola Municipal Raquel Ramão da Silva, na avenida Radial 1, bairro Rodeio, às 17 horas.
A prefeita informou que os investimentos se aproximam dos R$ 3 milhões.
“ Serão 125,32 m² de ampliação e 4.206,98 m² de área a ser reformada, uma grande conquista para esta comunidade”, divulgou.
Segundo Eliene a reforma completa e ampliação atendem uma política adotada desde o início de sua gestão de melhorar as estruturas físicas das unidades escolares da rede municipal. “Já reformamos, ou melhor, praticamente reconstruímos as escolas do campo São Francisco e União, na zona urbana revitalizamos a Jardim Paraíso, Vitória Régia e Dom Máximo, estamos construindo quatro creches e agora autorizando a ordem de serviço para mais uma grande melhoria física estrutural. Fora isso, ações de pequenos reparos acontecem em toda rede escolar, este é meu compromisso com a educação”, destacou Eliene Liberato.
A gestora observou que os recursos são próprios e ressaltou a forma séria que vem administrando o dinheiro público, revertendo o que arrecada em obras, serviços e ações em prol da comunidade. “Estamos fazendo tudo isso dentro da realidade orçamentária que temos para executar esses projetos, que são muito importantes para melhorar a educação pública da nossa cidade, isto é respeito aos nossos contribuintes".
O secretário de Educação Fransérgio Piovesan, disse que a reforma, tem como objetivo melhorar tanto o ambiente escolar quanto a infraestrutura, além de oferecer mais comodidade aos alunos e docentes da escolar aumentar a oferta de vagas nos anos iniciais. Acredito que a educação é a política pública mais importante de uma gestão focada no desenvolvimento de sua gente. A prefeita vem oferecendo dignidade, condições de estudo e trabalho para a comunidade escolar”, enalteceu Fransérgio
A assessora de Projetos e Convênios, Gesica Chaika, informou que a empresa BC Construtora BR Central EIRELI foi a vencedora do processo licitatório, apresentando o valor de R$ 2.777.439, 26.
“Essa obra comprova uma das metas da prefeita Eliene Liberato Dias, que é consolidar o compromisso e a responsabilidade para com o ensino público municipal, fornecendo uma estrutura física adequada e segura para atender as necessidades dos alunos”, ponderou Gesica.