Cáceres é uma das primeiras cidades polos do Estado a receber, oficialmente, do Ministério da Saúde, a vacina bivalente contra a covid-19.
O Polo Regional de Saúde, do município, recebeu na manhã desta quinta-feira (23/02), 8.286 doses do imunizante.
A vacina bivalente contra o covid-19 conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. O Plano Nacional de Vacinação bivalente contra o covid está marcada para início, a partir da próxima segunda-feira, 27 de fevereiro.
Para receber essa dose (bivalente) a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra o coronavirus, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes.
Técnicos da Secretaria de Saúde se reúnem a partir de hoje para programar a campanha, diz secretário
Secretário de Saúde, Vitor Miguel de Oliveira, informa que a secretaria deverá receber o imunizante do Polo Regional, na próxima semana, e que, imediatamente, será programada a campanha de vacinação, para toda população. Embora ainda não haja um calendário definido, acredita-se que, a exemplo da vacinação monovalente do covid, a primeira fase da campanha deverá contemplar grupos prioritários compostos por idosos de 70 anos ou mais; profissionais de saúde, gestantes e puérperas, quilombolas, ribeirinhos e comunidades indígenas.