A Federação de Festivais Internacionais de Dança para o Brasil(FIDAF) informou no seu perfil nas redes sociais que os dois grupos que mais representaram o país em festivais de dança de Mato Grosso estarão com viagem marcada em julho e outubro deste ano.
O Grupo Chalana participa entre os dias 16 de julho a 07 de agosto de festivais de folclore na Albânia, Macedônia do Norte e Turquia.
Eduardo Andrade
Enquanto o Flor Ribeirinha participará da maior competição de dança da Coreia do Sul, a Cheonan World Dance Festival. O grupo de Cuiabá também vai participar do Festival Internacional de Dança da Coreia do Sul.
Em janeiro deste ano, o Flor Ribeirinha representou Mato Grosso ao apresentar no Sultanato de Omã, um país que faz fronteira com a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos. O grupo representou o Brasil e o continente américa se apresentando no Royal Ópera Muscat, um dos renomados locais da cultura daquele país.
Já o Grupo Chalana, em 2022 esteve representando o Estado em Portugal em três festivais de folclore. O grupo que completa 31 anos neste ano já participou em festivais de folclore de 16 países entre Américas, Europa e Ásia.