O resultado divulgado pela Aneel mostra que a Energisa Mato Grosso é a distribuidora com os melhores indicadores do Centro-Oeste, entre as empresas com mais de 400 mil consumidores.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou nesta semana o ranking de qualidade do serviço de distribuição de energia elétrica no Brasil. A Energisa Mato Grosso ficou no Top 10, ocupando o nono lugar no ranking nacional entre todas as distribuidoras de energia com mais de 400 mil consumidores. Além disso, é a concessionária com os melhores indicadores no Centro-Oeste.
A disputa foi acirrada, considerando que o fornecimento de energia elétrica do Brasil alcançou os melhores indicadores médios de todos os tempos. O levantamento leva em consideração a duração total (DEC) e a frequência (FEC) de interrupções do abastecimento por cliente, como descrito no infográfico disponibilizado pela Aneel.
Fonte: Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)
Investimento histórico
Segundo o diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, Gabriel Alves, alcançar esse ranking é um orgulho e incentivo para que o trabalho continue. “A gente investe na rede de distribuição, em treinamento e tecnologias para melhorar a qualidade do serviço oferecido. Mas a gente também conta com uma equipe de colaboradores altamente dedicados e capacitados, que trabalham incansavelmente para garantir um serviço cada vez melhor e sempre buscando a satisfação dos nossos clientes. E o nosso compromisso aumenta em oferecer energia elétrica de qualidade e confiabilidade”, afirma o diretor-presidente.
Para se ter uma ideia dos investimentos feitos pela Energisa em Mato Grosso, nos últimos três anos, foram aplicados no estado mais de R$ 2,3 bilhões. É um volume histórico. Fazendo um comparativo, entre 2015 e 2020, foram R$ 2,5 bilhões.
“Mato Grosso é um estado que cresce em níveis inéditos no país e, com muita prudência, nós também estamos acelerando esses investimentos, trazendo novas tecnologias, contratando os mato-grossenses e formando uma nova geração de colaboradores do setor elétrico. E é fantástico fazer parte dessa história”, completou Gabriel Alves.