A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, realiza mais uma edição do Peixe Santo, de 05 a 07 de abril.
Segundo o Secretário de Agricultura, Domingos Oliveira, o projeto que já é tradição em Cáceres, oferece para população o pescado diretamente do produtor, sem o atravessador, com um valor acessível.
“Vamos comercializar o pescado, Tambatinga e Tambaqui, a 18 reais o quilo. Esse valor vai ser possível porque os peixes são adquiridos dos pequenos produtores de Cáceres. Muitos consumidores procuram os locais de vendas na Semana Santa. Este acontecimento traz retornos sociais e econômicos significativos ao município, à população e aos criadores de peixes. É uma forma de aquecer a economia do município e abastecer a população”, destacou Domingos.
O secretário informou que esse ano serão oito pontos em locais estratégicos da cidade para a comercialização dos peixes. “ Aumentamos os locais de venda para facilitar ainda mais a comercialização do Peixe Santo. Os pontos ficaram assim definidos: Sicmatur; Prefeitura Municipal; Estádio Geraldão; Agropecuária Moreno; Chácara Tambaqui; ponto aos lado do Mercado Pai Herói; ponto na rua dos Barbosas nº 73 (Vila Mariana) e na Borracharia DR (Praça da Feira)”, anunciou Domingos .
A prefeita Eliene Liberato Dias observou que o Peixe Santo, incentiva a produção e oportuniza espaços para que quem promove a piscicultura, possa comercializar diretamente com a comunidade o seu pescado.
A prefeita concluiu dizendo que o consumo de peixe, faz parte da cultura do cacerense e oportunizar este alimento a preços mais acessíveis, contribui com as famílias, oportunizando acesso ao produto e economia na aquisição.