A Coordenação Municipal de Defesa Civil, esteve na manhã desta sexta-feira (24), na comunidade de Porto Limão, para realizar um trabalho de conscientização e alerta em caso de transbordo do Rio Jauru e enchentes naquela região.
Segundo a Coordenadora Andrelina Magali Silva, existe uma preocupação latente, pois com a abertura de comportas de usinas hidrelétricas e a quantidade de chuvas que caíram nos últimos dias, o rio Jauru subiu muito, e o alerta , bem como toda atenção, se fazem necessários. “Os moradores, principalmente os ribeirinhos estão bastante apreensivos, por isso mantemos a vigilância e o monitoramento diário. Estamos entregando panfletos, orientando as pessoas e pedindo para qualquer sinal de alagamento e caso o nível do rio Jauru ultrapasse o limite de alerta, as pessoas deixem imediatamente suas casas”, explicou Magali.
A prefeita Eliene Liberato Dias, disponibilizou como acolhimento para Abrigo Temporário a Escola Municipal Santa Catarina.
“Recentemente discutimos uma plano emergencial. Cáceres está em alerta para possíveis alagamentos e enchentes. Não vamos medir esforços para evitar que os efeitos das chuvas intensas que caem coloquem em risco nossa população. Se necessário for, aqui no Limão, teremos alojamento, alimentação, água, colchões, cobertores e todo apoio necessário até voltar à normalidade e as famílias poderem retornar para seu lares”, concluiu a prefeita Eliene.