As vagas podem ser consultadas no site da empresa e não é solicitado nenhum pagamento para participar da seleção.
Recentemente, a Energisa Mato Grosso e o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai – MT) identificaram ações criminosas de terceiros utilizando o nome das instituições em um falso processo seletivo.
A concessionária orienta os candidatos que fiquem atentos durante as inscrições. A empresa reforça que a triagem é realizada avaliando pré-requisitos da vaga, com base no descritivo da posição, escolaridade, cursos de qualificação obrigatórios, experiência desejada, e demais conhecimentos necessários. As pessoas interessadas em trabalhar na Energisa devem acessar o site www.grupoenergisa.com.br e clicar no link “Faça parte do nosso time”. É possível ainda acompanhar o andamento do processo seletivo para a vaga escolhida.
A partir da inscrição, o candidato receberá um e-mail de confirmação para iniciar o processo seletivo. Após as etapas iniciais (triagem de currículo e demais avaliações), caso a pessoa seja selecionada, participará das entrevistas com a área de RH e com os gestores da posição. Essas entrevistas podem ser feitas online ou presenciais.
A interação é feita por e-mail, telefone ou WhatsApp. Como a Energisa tem unidades em todas as regiões do país, pode ser que a pessoa candidata receba um contato de um DDD diferente da localidade onde reside. Não é solicitado nenhum tipo de treinamento pago ou pagamento de taxa de qualquer natureza.
Seleção
A Energisa tem diversas vagas, em áreas distintas e com perfis de atuação diferentes. Isso significa que a seleção também pode ser diferente. Em algumas seleções, a pessoa candidata terá alguns testes e questionários para responder e a ferramenta fará a correção, enviando a devolutiva posteriormente.
Em outros processos, a triagem será feita pela pessoa recrutadora. Neste momento são avaliados critérios, como pré-requisitos da vaga, escolaridade e demais conhecimentos necessários, cursos de qualificação obrigatórios e experiência necessária para assumir a função.
Após as etapas de entrevista e avaliações de perfil, em caso de aprovação, os candidatos recebem carta proposta e são encaminhados à etapa admissional (apresentação de documentação e realização de exames médicos).