Começou ontem e vai até sexta-feira (07/04) mais uma edição do Peixe Santo, uma realização da Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico.
Segundo o Secretário de Agricultura, Domingos Oliveira, vender o pescado a um preço acessível, vindo diretamente do pequeno produtor, sem atravessador, atrai um número grande de pessoas. “Com este projeto estamos possibilitando às pessoas que tem como cultura cristã, o consumo de peixe na Semana Santa, adquirir seu pescado com bons preços”, observou Domingos.
O secretário informou que as pessoas podem encontrar peixes Tambatinga e Tambaqui, a 18 reais o quilo, em oito pontos distintos espalhados pela cidade: Na Sicmatur; Prefeitura Municipal; Estádio Geraldão; Agropecuária Moreno; Chácara Tambaqui ao lado do lacticínio São Luiz; ponto aos lado do Mercado Pai Herói; ponto na rua dos Barbosas nº 73 (Vila Mariana) e na Borracharia DR (Praça da Feira).
“Aumentamos os locais de venda para facilitar ainda mais a comercialização do Peixe Santo”, lembrou Domingos.
A prefeita Eliene Liberato Dias observou que o Peixe Santo, incentiva a produção e oportuniza espaços para que quem promove a piscicultura, possa comercializar diretamente com a comunidade o seu pescado.
“Estamos incentivando o pequeno produtor a criar peixes para que possa comercializar sua produção diretamente com a comunidade e com isso obter e gerar renda, fomentando a economia do município” , finalizou Eliene.