Um homem de 58 anos foi retirado de um evento em que estava a prefeita de Cáceres (a 250 km de Cuiabá), Eliene Liberato (PSB).
A gestora possui medida protetiva, desde o ano passado, contra J.M.C por causa de perseguição e difamação supostamente praticadas por ele.
Ele está proibido de se aproximar da vítima e de seus familiares no limite de mil metros. Ontem (4), entretanto, homem descumpriu a determinação.
“Ficou passando perto a todo momento e, por isso, acionamos a polícia”, detalha o advogado e assessor de gabinete Herbert Dias.
A situação aconteceu em um almoço em buffet da cidade. A prefeita estava no local junto com o governador Mauro Mendes (União Brasil) e com a ministra do Esporte, Ana Moser, após evento em que foi feita a entrega da obra do Centro de Iniciação ao Esporte no município.
Segundo BO, Polícia Militar foi acionada e encaminhou o suspeito à delegacia da Mulher.
Procurada, a prefeita preferiu não comentar a situação. Conforme o advogado, Hebert, a medida foi determinada no âmbito de uma representação criminal que, entre outras coisas, tem como objeto supostos crimes de difamação, calúnia, perseguição e violência psicológica contra a mulher. Caso tramita na 2ª Vara Criminal.