Uma operação conjunta do Gefron e Polícia Federal resultou na apreensão de pacotes de cocaína e maconha e na prisão de um homem de 53 anos e de uma mulher, 26 anos, na tarde de hoje,5, em Cáceres.
O flagrante aconteceu após o transbordo das mochilas com a droga, que foram transportadas da região de fronteira para a cidade em um ônibus escolar do município. Assim que a droga foi retirada do ônibus e colocada em um veículo Fiat Siena, os policiais deram o flagrante. O carro ainda tentou deixar o local, sem sucesso.
Questionado, o homem envolvido afirmou que é motorista de transporte escolar. O ônibus envolvido faz a linha da Corixa para Clarinópolis, transportando estudantes. Hoje, o ônibus fez o trajeto Corixa a Cáceres levando estudantes que participam dos Jogos Escolares. Logo após deixar os estudantes, o motorista seguiu para outro local para fazer o transbordo da droga.As bolsas continham 36 invólucros de maconha, 13 de cocaína e dois de cloridrato de cocaína, segundo o Gefron, totalizando 30 quilos de entorpecentes.
A mulher que esperava a carga é moradora de Cáceres.
Informada dos fatos pelas forças de segurança, a Prefeitura de Cáceres emitiu um comunicado onde lamentou profundamente o ocorrido, afirmando que o motorista envolvido não é funcionário efetivo do município, e exerce a função através de uma empresa tercerizada. informou ainda que será aberto um processo administrativo para apurar o caso e as responsabilidades, e que a administração, atravpes de sua assessoria jurídica, vai tentar a liberação do veículo o mais rapidamente possível, para que não haja prejuízo ao transporte de alunos.
No decorrer da tarde, mais 3 homens foram presos, um deles, de nacionalidade boliviana, namorado da mulher que esperava pela droga.
COMUNICADO
A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SME, vem a público comunicar, que foi informada por órgãos de segurança, da prisão de um motorista e apreensão de um ônibus escolar da frota municipal na tarde desta quarta-feira (05/04).
Comunica ainda que o referido condutor não é do quadro efetivo da prefeitura, sendo prestador de serviço de uma empresa terceirizada.
Que no ato da ocorrência não havia nenhum aluno no interior do veículo.
Informa ainda, que lamenta profundamente o episódio e que já manteve contato com a autoridade policial para a entrega do ônibus após os procedimentos de praxe.