Prefeitura não irá gastar dinheiro público com carnaval, diz Francis
Por Jornal Expressão
21/01/2013 - 10:24
O prefeito Francis Maris Cruz não irá gastar recursos públicos para realização do carnaval. A decisão foi tomada na semana passada, após uma minuciosa avaliação dos inúmeros problemas do município. “Temos outras prioridades. Não podemos gastar dinheiro do município com festa, enquanto os postos de saúde não dispõem de medicamentos, não existem recursos para limpeza de canais e vários servidores estão com os salários atrasados” justificou.
Pelos cálculos da administração, a realização do carnaval folia 2013 absorveria recursos na ordem de R$ 200 mil, mesmo assim, sem trazer para a cidade, grandes bandas como foi feito pelo prefeito Túlio Fontes, no ano passado, que em meio à crise financeira, “torrou” cerca de R$ 400 mil para a realização da festa.
“Seria uma incoerência de minha parte fazer festa carnavalesca com recursos públicos, enquanto serviços essenciais estão ameaçados” afirmou lembrando que, embora não vá gastar “um único centavo” a prefeitura irá participar, cedendo o espaço para que as empresas privadas realizem o carnaval. “A prefeitura não irá gastar um único centavo, mas cederá o espaço da Sematur para os desfiles e os bailes e as secretarias irão ajudar na limpeza”.
Diante da decisão da prefeitura em não realizar o carnaval, em reunião na sede da Sematur ficou acertado que a festa será realizada por um grupo de empresas, lideradas pela agência Pedro Correa Produções, em parceria com a Agência 27 e a Beto Produções. O Cáceres Folia 2013 será realizado de 9 a 13 de fevereiro. Elas apresentaram uma solicitação à prefeitura que prontamente cedeu o espaço da Praça de Eventos
Conforme informações do locutor Big Régis, a Pedro Correa Produções em parceria com a Agência 27 e a Beto Produções, vão trazer cinco bandas que vão animar os foliões cacerenses, inclusive as crianças em duas matinês. Ele acrescentou que o evento terá infra-estrutura completa com fechamento, banheiros químicos, bares, lanchonetes e segurança.