Câmara voltará a atender no período da manhã
Por assessoria
18/01/2013 - 09:44
Entre as medidas adotadas pela nova Mesa Diretora composta pelos vereadores Alvassir Ferreira Alencar (presidente) Marcinho Lacerda (vice) , Domingos de Oliveira (secretário), Edmilson Campos (tesoureiro) e Manoel Inácio (2º secretário), está o retorno do horário matutino para expediente no Poder Legislativo de Cáceres, que a partir da segunda (21) passará a ser das 08 da manhã até ao meio dia.
A atual legislatura após 20 anos, que desde 1992 não tinha vereador legitimamente da zona rural, agora conta com dois representantes de distritos – Santo Antônio do Caramujo situado a margem da rodovia federal 174, e de Vila Aparecida, localizada a 45 quilômetros de Cáceres a margem da rodovia estadual MT 34. São eles Manoel Inácio, o Manoel Leiteiro e o professor Domingos respectivamente representantes do Caramujo e Vila Aparecida. No outro horário esses dois parlamentares teriam dificuldade de atender o eleitorado desses distritos, tendo em vista que as linhas de ônibus para essas comunidades atendem a demanda em dois horários pela manhã e tarde. “Houve um consenso entre nós vereadores para atender não somente os cidadãos da zona rural que dependem de linhas intermunicipais, mas também os próprios moradores do setor urbano que residem nos bairros mais afastados e que teriam dificuldade para deslocar no período da tarde até a Câmara” justificou o presidente Alvassir Alencar.
Manoel Leiteiro endossou o argumento de Alencar, apontando que os moradores da zona rural sempre vem para a cidade pela manhã e caso permanecesse o horário antigo teriam que aguardar até a tarde para dialogar com os parlamentares. Já com o novo período de funcionamento, poderão, segundo Manoel Leiteiro, despachar com os vereadores e ainda pela manhã retornar para as suas propriedades.
O antigo horário acompanhava os expedientes dos poderes Judiciário e Executivo,e para Alencar também atendia a população, mas com a conquista de duas cadeiras de vereador pelas comunidades rurais, a alteração no funcionamento se tornou inadiável.
O inicio do exercício legislativo está previsto para dia 04 de fevereiro, a chefia de gabinete coordenada pelo servidor Jorge Almeida já tomou todas as medidas para solenidade como expedição de convites as autoridades, imprensa e demais segmentos organizados.
A Câmara Municipal de Cáceres está composta por 11 vereadores, sendo eles Tarcisio Paulino e o médico Felix Alvares, filiados ao Partido Socialista Brasileiro (PSB); Marcinho Lacerda e Edmilson Tavares (PMDB); o professor Salmo Cesar da Silva e o cabo Pinheiro (PRTB); Domingos de Oliveira (PSC); Edmilson Campos(PR); Manoel Inácio (PSDB) Alvasir Alencar (PP) e Valdeniria Dutra (PSD).