Mais de 90 mil clientes da concessionária recebem fatura de energia pelo e-mail.
A Energisa, em parceria com os clientes, evita o consumo de mais de 3,2 mil toneladas de papel com o envio de faturas por e-mail. Segundo dados da empresa, mais de 90 mil clientes recebem as contas por essa opção.
A analista de meio ambiente da Energisa Mato Grosso Thais de Carvalho Kury explica que essa redução de papel preservaria 120 árvores por ano. O que é muito importante quando se considera o tempo de crescimento do vegetal. “De uma forma geral, cada árvore responsável pela produção desse tipo de papel leva de 6 a 8 anos para que esteja pronta para a extração de celulose. Ou seja, é um ciclo longo para ser recuperado”, completa a analista.
Ter a fatura de forma prática e fácil
Os clientes podem fazer a adesão para receber a conta de energia por e-mail por meio da Agência Virtual, pelo site www.energisa.com.br e acessar o serviço ‘Fatura por e-mail’. “Quando o cliente migra para essa opção, é muito mais prático. Ele consegue acessar o comprovante de endereço na hora que precisa e pode consultar para qualquer dúvida que tiver. Ele também evita extravios por conta de chuvas ou até pelo animalzinho de estimação que pode encontrar a conta impressa antes do dono”, explica a supervisora comercial da Energisa Mato Grosso Fabiana Santana.
O cliente Cleber Henrique Azeredo Baltazar recebe as contas apenas por e-mail e diz que foi uma ótima escolha. "Eu optei por receber minhas faturas por e-mail, porque acho mais prático. Sempre que preciso, é só entrar no meu e-mail que eu já consigo pegar. Além de ser mais fácil para organizar o histórico de contas mensais", comenta Cleber.
Fabiana reforça que a conta será enviada todos os meses para o e-mail indicado pelo cliente, antes da data de vencimento. É importante adicionar o endereço faturasonline@energisa.com.br na lista de remetentes confiáveis, para que a fatura não vá para o spam ou lixo eletrônico.