A Praça Barão do Rio Branco voltará a ser um dos principais atrativos do 40º Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe), que acontece de 4 a 9 de julho próximo, em Cáceres.
Por orientação da prefeita Eliene Liberato Dias, um palco será montando em um ponto do espaço para apresentações artísticas.
Atendendo a um pedido dos comerciantes do entorno, dentre eles, Casarão, Pipoca e Bodega, durante o evento, o acesso a Praça será vetado a veículos durante a noite. Com isso, ruas paralelas a Praça poderão ser utilizadas como extensão dos comércios, como foi no passado.
De acordo com o secretário de Turismo, Claudio Henrique Donadoni, a Praça também abrigará uma feira de artesanato e artes diversas.
Silvio Simões, do Casarão, e Josimar Dias de Oliveira, o Neguinho do Bodega, destacam a sensibilidade da prefeita em se preocupar com os comerciantes e valorizar a Praça Barão, palco onde nasceu o Festival.
Neguinho relatou que o comercio e Praça foram relegadas desde que o evento foi concentrado na Praça de Eventos.
‘Pedimos isso aos políticos da gestão passada, mas fomos ignorados. Feliz pela prefeita olhar para nós e os empregos que geramos, independente do FIPe’, completou o empresário.
O lançamento da programação do FIPe está prevista para o dia 2 de junho.