O crime aconteceu em Conquista d' Oeste no último dia 24. A Polícia Militar foi acionada pela mulher sobre a morte do marido, mas as incestigações tomaram rumo após a PM receber informações de testemunhas que desconfiaram da participação da esposa no crime.
Isso porque, vizinhos relataram que na noite anterior do crime [quarta-feira, 24], viram dois homens e uma mulher saírem da residência.
Em depoimento, o sargento Misael de Souza Rosa Pescada, que atendeu a ocorrência, afirmou que, após receber a denúncia dos populares, iniciaram as diligências e junto com a equipe da Polícia Civil, coletaram imagens das câmeras de segurança da região, que confirmaram a versão das testemunhas.
"Tais informações foram corroboradas pelas imagens extraídas do entorno da casa da vítima, onde foi possível constatar dois rapazes correndo e uma mulher fugindo em uma motocicleta modelo Bis", disse o sargento.
Ainda no dia 25, as câmeras registraram o trio em uma Honda Biz seguindo para a residência da namorada da vítima.
“Com essas informações, todas as equipes, de forma ininterruptas, começaram a procurar os suspeitos para prendê-los em flagrante delito”, afirmou Misael.
As diligências continuaram e, no dia seguinte (26), outra testemunha identificou os jovens envolvidos no crime e a PM conseguiu localizá-los.Durante depoimento, os rapazes confessaram a participação do crime.
Segundo a Polícia, eles receberiam, cada, cerca de R$ 3 mil para executar o homicídio.
O menor de 13 anos, ainda de acordo com a Polícia, teria intermediado o maior.
“O executor disse que o adolescente “organizou tudo e deixou toda a roupa que seria utilizada em uma construção ao lado da casa da vítima”, disse o sargento Misael.
Durante seu depoimento, contudo, a mulher permaneceu em silêncio. Ela passou por audiência de custódia e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva.
A Polícia agora investiga a motivação do crime.
Relembre o caso
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência às 11h50. Na solicitação, a mensagem afirmava que havia uma pessoa morta dentro de uma residência.
Ao chegar, uma testemunha relatou que a esposa da vítima ligou para ele e contou que estava no trabalho e, ao chegar a residência para fazer almoço, encontrou o marido morto. Após presenciar o crime, a mulher foi para a casa da mãe.
Na casa, havia manchas de sangue com marcas de pegada da sala ao quarto, onde a vítima foi encontrada nua e com uma faca ao lado do corpo.
A cena do crime foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil. Preliminarmente, foi constatado que Valdir tinha um corte profundo no pescoço.