Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT não descarta a possibilidade de o vereador Cesare Pastorello, lançar candidatura para concorrer à prefeitura de Cáceres. A confirmação sobre essa disposição, ocorre horas após o anúncio do vereador deixar a liderança da prefeita na Câmara.
Embora o vereador diga que a decisão de deixar a liderança “não tem relação nenhuma” o presidente do partido, Rafael Costa, confirma que os nomes do ex-secretário municipal, James Cabral, irmão do deputado estadual Lúdio Cabral e do vereador Pastorello, são os avaliados.
“A intenção do partido é lançar candidaturas. Vai depender da confederação com o PV e PC do B. Temos dois grandes nomes: o de ex-secretário municipal, James Cabral e do vereador Cesare Pastorello” diz Costa.
Com a confirmação do presidente, Pastorello passa admitir sua pré-candidatura: “o partido deve relançar o nome de James Cabral que teve mais de 5 mil votos na eleição de 2020, com um nome já consolidado. Mas, também, se cogita o meu nome para concorrer”, diz.
Insiste, contudo, em não confirmar que a possível pré-candidatura seja a razão de deixar a liderança da prefeita na Câmara: “apesar de que o burburinho seja que eu estou deixando a liderança para poder concorrer à prefeitura, essa discussão é muito inicial no PT”.
E, acrescenta: “não tem relação nenhuma. Entendo que, com a troca de secretário de Assuntos Estratégicos, antiga Secretaria de Governo, o novo secretário dever ter liberdade para escolher, em conjunto com a prefeita o seu elo na Câmara Municipal. Ademais, essa é uma questão que deve ser deliberada no partido”