Petistas vão deixar os cargos da prefeitura de Cáceres
Por Jornal Expressão
05/05/2012 - 15:23
Filiados do PT devem deixar a administração Túlio Fontes (DEM) nas próximas horas. A decisão foi tomada, em reunião realizada no último dia 29, quando o partido discutiu a tática eleitoral para as eleições de 2012. O comunicado sobre a decisão foi protocolizado ao prefeito, na quinta-feira, pelo ex-secretário de Educação e presidente do partido Josué Valdemir de Alcântara.
A deliberação tomada no encontro deve levar a petista a se desligar automaticamente da administração.
“Assim como os demais partidos, o PT que conta com um grande quadro de militantes e com dois vereadores na Câmara decidiu, pela maioria, por lançamento de candidatura própria” diz Alcântara acrescentando que “essa decisão reflete a vontade dos filiados do partido de participar do processo democrático de 2012”. Enfatizou.
O PT tem o maior número de cargos na administração. Devem deixar o staff a secretário o recém-secretário de Agricultura, Elias Frederico Alves; o também recém-empossado secretário de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan; a diretora Executiva da Previ-Cáceres, Sílvia Fernandes e a secretária de Saúde, Arlene Janissara Alcântara.
A deliberação tomada pelos petistas é semelhante a já adotada nacionalmente pelo PSDB. E, com isso, devendo enfraquecer ainda mais o DEM do prefeito Túlio Fontes, tendo em vista que, os filiados tucanos estão orientados a também deixar a coligação com o partido.