Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Ex-vereador solto após após menina revelar estupros para professora vai usar tornozeleira
Por Olhar Direto
25/09/2023 - 14:10

Foto: reprodução

O ex-vereador de Cáceres Manoel Ferreira de Matos, de 70 anos, preso em flagrante por indícios de estupro de vulnerável contra uma menina de 12, a qual ele tinha livre acesso a residência por conta da proximidade com seus pais, foi solto pela Justiça depois que passou por audiência de custódia, realizada neste domingo (24). Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica e ficou proibido de se aproximar da vítima.

A juíza Sabrina Andrade Galdino Rodrigues, do Plantão da Comarca de Cáceres, considerou que Manoel tem residência fixa e emprego lícito, não ostenta condenação criminal, ou seja, que não há impedimento para que fosse concedido a liberdade provisória.

Além da tornozeleira eletrônica e da proibição de se aproximar da vítima e seus familiares, o ex-vereador terá que pagar fiança de R$ 6,6 mil, não poderá frequentar bares, boates, bocas de fumo, casa de prostituição, não ingerir bebida alcoólica ou uso de drogas e terá que se recolher em casa. À vítima, a Justiça disponibilizou o botão do pânico.

O caso

Manoel foi preso em flagrante na sexta-feira (22), após a professora encontrar as referidas mensagens. Ela relatou aos policiais que a criança estava conversando por Whatsapp com um "senhor de cabelos brancos" e pediu que ela mostrasse as mensagens. A vítima começou a ficar nervosa e pegou o celular para apagar trechos da conversa.

No entanto, ela foi acolhida pela coordenação da unidade e começou a chorar dizendo que Manoel é amigo da família e "passava a mão no corpo dela". Conforme a criança, os abusos sexuais começaram no ano passado, quando o suspeito começou a ir na casa dela pela manhã, enquanto os irmãos estavam na escola e a mãe no trabalho.

Em depoimento, a conselheira tutelar que atendeu a ocorrência explicou que os estupros começaram quando a menina tinha 11 anos, em novembro do ano passado, quando Manoel levou a vítima para um motel da cidade. A criança contou as professoras que "ela não gosta do que ele faz".

Ela também relatou que Manoel costuma segui-la de carro sempre que a vê indo para a escola. Na segunda-feira (18), o suspeito teria entrado na casa da vítima pela porta dos fundos enquanto ela dormia. Quando a menina acordou, foi surpreendida com o idoso mantendo relação sexual com ela.

O ex-vereador teria ameaçado a criança dizendo que se ela contasse algo, os pais seriam agredidos. A mãe da menina foi acionada pela Polícia Militar e confirmou que Manoel é frequentador assíduo da casa da família. Ele foi levado para a Central de Flagrantes.

 

 

 

 

Carregando comentarios...