O Diretor Presidente da ANS, Paulo Roberto Rebello, recebeu ta manhã de terça (24) o médico Pedro Henry representante da Unimed Cáceres para discutir a decisão da diretoria da ANS determinando a alienação da carteira em 30 dias.
O representante da Unimed local, relatou as iniciativas que foram tomadas nos últimos dois meses e sinalizou a possibilidade real de recuperação da cooperativa e ainda à manutenção dos serviços de atendimento aos usuários do sistema. Pedro Henry, que ocupa a vice presidência da Unimed fez um relato sobre a abertura da rede de assistência através do Hospital Qualit no final deste mês, assim como, de inúmeras outras iniciativas que já foram encaminhadas, buscando não só o equilíbrio econômico financeiro como a manutenção da assistência ao usuário com qualidade. PH, Informou também as tentativas que foram feitas para evitar que tal medida fosse publicada, mas que não houveram obteve êxito junto a equipe técnica da ANS.
Por outro lado, o diretor da Agência Nacional Reguladora, após ouvir as explanações convocou de imediato uma reunião para hoje 25, com o auditor Jorge Aquino, Diretor de Normas e Habilitação de Operadoras, para que a Unimed Cáceres possa expor seu plano de contingenciamento e assim reverter a decisão drástica que colocaria fim as atividades desta Cooperativa.
O médico representante da Unimed, demonstrou entusiasmo e expectativa, pois viu na atitude do Diretor da ANS, uma esperança de virar o jogo. “Ele é amigo de muitos anos e já estivemos juntos em outros desafios em cargos já ocupados, no Ministério da Saúde, Ministério das Cidades e Ministério da Integração Nacional”, disse Pedro Henry. Tenho certeza que reverteremos essa situação constrangedora que se abate por essa importante operadora de saúde que tem a responsabilidade de garantir empregos diretos e indiretos, assim com a assistência a mais de 9 mil usuários dos seus planos. “Vamos dar a volta por cima”, concluiu o dirigente.