Uma adolescente de 14 anos sofreu um aborto, na madrugada dessa quarta-feira (22), no Bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Ela escondeu o corpo da criança, que só foi localizado na madrugada desta sexta-feira (24), dentro de uma mochila, em um guarda roupa.
O delegado Nilson Farias, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou que a menina estava grávida entre 6 a 8 meses e escondia da família. Na madrugada de quarta, ela se trancou no quarto e teve o aborto. Ainda não se sabe se foi forçado ou espontâneo.
A mãe ouviu os gritos da adolescente, entrou no cômodo e encontrou apenas a menina sangrando bastante e a encaminhou até uma unidade de saúde. Durante atendimento, foi constatada a gravidez.
O delegado contou que a mãe desconfiava da gravidez, mas achava que a menina estaria com apenas um mês de gestação.
Em análise preliminar, foi constatado que o bebê tinha aproximadamente 6 a 8 meses, pois já estava bem desenvolvido. Por conta disso, deve ser feito as certidões de nascimento e de óbito.
Como a menina estava hospitalizada, os policiais ainda não conseguiram conversar com ela.
O caso foi registrado e deve ser apurado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) de Cuiabá.