Uma chuva de 150 milímetros que durou pouco mais de três horas transformou a noite deste sábado, 10, em caos para milhares de moradores de Cáceres.
Os bairros mais afetados foram Cidade Alta, São José e Cohab Velha, na área central.
Bombeiros, com ajuda militares do exército e servidores da prefeitura tiveram que resgatar várias famílias.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pontos de alagamentos na Rua 13 de Junho, Padre Casemiro e na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro do Junco. Avenidas como a Talhamares, Getúlio Vargas e Camélias que liga a Cavalhada a Cohab Nova também registraram alagamentos.
Os alagamentos, atigiram praticamentes 70% dos bairros da cidade, inclusive em pontos altos como a Cohab Nova.
A chuva também foi o grande teste da drenagem da Rua da Membeca. As aguás que antes alagavam dez bairros, fizeram o Córrego do Renato transbordar na altura do Bairro Santa Cruz.
Prefeito cria Comitê de Emergência após chuva torrencial em Cáceres
O prefeito em exercício de Cáceres, Dr. Odenilson anunciou a criação de um Comitê de Emergência para auxiliar as diversas famílias que ficaram desabrigadas na cidade. A ação acontece após uma chuva torrencial
"Queremos pedir para toda a população que nos ajude doando alimentos e cobertores e outros utensílios", disse o gestor.
A Escola Técnica Estadual, localizada ao lado da prefeitura no município, é a que está sendo oferecida moradia de emergência aos moradores.
A chuva aconteceu na noite deste sábado(10) e teve 150 milímetros e de acordo com a Energisa, ao menos 20 mil usuários tiveram problemas no abastecimento de energia durante o temporal. Equipes da concessionária estão realizando um mutirão na região para normalizar os serviços. Até a manhã deste domingo (11), 95% do abastecimento de energia já havia sido reestabelecido.
TELEFONE PARA CONTATO
(65) 98426-1380