Ação tem o objetivo de auxiliar na reconstrução de propriedades em comunidades atingidas pela chuva
Após uma tempestade registrada no dia 10 de fevereiro, seguida de fortes chuvas que atingiram Cáceres na última semana deixaram uma onda de estragos em residências e empresas em toda região pantaneira, também área de atuação da Sicredi Sudoeste. Para auxiliar os cooperados na recuperação dos bens destruídos ou avariados, a cooperativa está disponibilizando uma linha de crédito emergencial para pessoas físicas, jurídicas e agronegócios.
“Estar ao lado do cooperado em todos os momentos, dando suporte e o auxiliando, faz parte da missão do Sicredi e de seu propósito. A comunidade de Cáceres conta com o Sicredi há mais de 21 anos, e neste momento não seria diferente, estamos com as portas abertas em nossas agências para suporte financeiro aos cooperados com taxas diferenciadas.” Afirma o Gerente de Agência Elson Alves Ribeiro.
Como funciona a linha de crédito emergencial
Com taxa a partir de 1,49% ao mês, as pessoas e empresas afetadas pela crise climática podem obter crédito para a reconstrução de suas casas e empresas. O prazo de pagamento é de até 60 meses e as condições para cada situação devem ser consultadas na agência.
Como aderir
A linha de crédito já está disponível nas agências Sicredi em Cáceres, sendo uma localizada no Centro e outra na Av. 7 de Setembro. Para aderir, basta comparecer na agência mais próxima junto as fotos e orçamentos para evidenciar os danos sofridos ou contatar seu gerente via WhatsApp.