Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Atingidos por enchente, moradores da Membeca e região formam comissão para cobrar direitos junto ao MP
Por assessoria
25/02/2024 - 12:53

Foto: assessoria

Para buscar seus direitos, atingidos pelas inundações em Cáceres, que moram na Rua da Membeca, Tuiuiú e adjacências formaram uma comissão em reunião realizada na quinta-feira (22) à noite, na Câmara Municipal. 

A primeira providência da comissão será levar imagens e informações ao Ministério Público pedindo providências, em razão de que, segundo eles, através do Executivo, a situação não está se resolvendo.       

Foi uma noite de muita emoção nos relatos, já que a maioria dos presente perdeu tudo ou parte de seus pertences, animais de estimação, roupas, mantimentos, no temporal do sábado de Carnaval (10/2).      

A indignação esteve presente nas falas dos cacerenses, que lamentaram a ausência da prefeita para dar satisfações aos moradores ou ao menos de um representante do Executivo, apesar do convite ter sido feito. Reclamaram também da falta do representante da empresa Viturino Pavimentação e Terraplanagem Eireli, responsável pela obra da Rua da Membeca.       

O principal reclame dos moradores é que a obra não tem o devido escoamento de águas e com as chuvas entrou água nas residências, coisa que não acontecia anteriormente. Outro reclame é que a previsão de término do empreendimento era 22 de janeiro deste ano, ou seja, a obra está atrasada. Além disso, quem teve grandes perdas materiais afirma que, passados apenas alguns dias da enchente, não está tendo ajuda com doações de vestimentas ou alimentos.      

Outra situação que surgiu na reunião foi a da obra conduzida pela Wellox Construtora e Locação Equipamentos Eirelle na rua Tuiuiús e adjacências, onde também teve grandes alagamentos, as pessoas estão ilhadas em casa, sem poder sair de carro, tendo que passar pelo quintal de terceiros para se locomover. A obra, conforme denunciaram, estaria parada ou devagar, apesar do contrato, já ter diversos aditivos.     

 A reunião foi convocada pela Comissão de Fiscalização e Controle, através de seu membro vereador Prof. Leandro. “O Ministério Público é um caminho para não deixarmos os moradores sem o devido respaldo, após toda essa tragédia, levar as imagens que falam por si só, informações, documentos e pedir uma investigação do caso”, disse Leandro.      Também participou da reunião o vereador Marcos Ribeiro. Não faltou dinheiro para realização da obra. O valor asfalto da Membeca é um dos mais caros do Estado. Nem faltaram avisos de que ia dar no que deu. O que falta é compromisso do Executivo com os moradores de Cáceres”.

 

 

 

 

 

 

 

Carregando comentarios...