A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), cumpriu na manhã desta sexta-feira (01.03), o mandado de prisão preventiva de um homem investigado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e ameça praticados contra sua ex-companheira.
O suspeito de 36 anos teve a ordem de prisão decretada pela 2ª Vara Criminal de Cáceres após investigações da Delegacia da Mulher que apontaram a continuidade dos atos de violência doméstica contra vítima, mesmo diante das medidas impostas pela Justiça.
A ação integra os trabalhos da Operação Átria, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no mês de março, em todos os estados da federação.
Em razão da gravidade dos fatos narrados pela vítima de 31 anos e da reiteração criminosa do investigado, a delegada titular da DEDM Cáceres, Paula Gomes Araújo, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida pelos policiais da especializada.
Após o cumprimento da ordem judicial e comunicação da prisão do suspeito ao Poder Judiciário, o preso foi encaminhado para o presídio da cidade de Cáceres, ficando à disposição da Justiça.