Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Comandante reprova apresentação musical da PM com cunho sexual em escola militar de Cuiabá
Por Jolismar Bruno/HNT
14/03/2024 - 15:43

Foto: reprodução

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, emitiu uma nota reprovando uma apresentação do corpo musical da corporação, cantando uma música de cunho sexual para estudantes adolescentes da Escola Militar Tiradentes, em Cuiabá. Mendes alegou que o conteúdo não reflete os valores e os princípios que a instituição defende e que, a partir de agora, todo o repertório passará por sua avaliação antes das apresentações.

O corpo musical faz bastante sucesso na internet com vídeos das apresentações e o clássico "sextou", que virou um quadro no perfil do Instagram do grupo. 

"Enquanto comandante-geral não participo diretamente da escolha do repertório, o que não me isenta, todavia, de tomar decisões no sentido de que isso não volte a se repetir, em proveito do zelo que devemos ter com a integridade moral de crianças e adolescentes", diz trecho da nota. 

A música cantada se chama "Toca o trompete", do cantor e compositor de forró e funk Felipe Amorin, que ficou conhecido por fazer a mistura de ritmos em suas canções, em parceira com Caio 'Djay'. Trecho da música que causou reprovação de Mendes ao ser apresentada para os adolescentes diz: "oh, novinha quer sentar pros cria, pede put*ria, então vou te dar" (confira a letra completa no fim da matéria).

Vídeo gravado no local mostra as crianças dançando e cantando a letra da música, bastante conhecida na rede social Tik Tok e muito popular da geração. 

Segundo o comandante Mendes, a música foi tocada a pedido de um aluno. O próprio comandante aparece no vídeo no momento em que os policiais do corpo musical fazem a apresentação às crianças. Agora, o repertório passará por revisão antes das apresentações. 

"[...] determinei que todo repertório do grupo seja previamente aprovado por equipe que designarei, de acordo às virtudes que queremos ver refletidas em nossas crianças. De imediato, suspendi as apresentações nas escolas até essa reformulação profunda do repertório além do necessário alinhamento ético em reunião com todos os militares do Corpo Musical", explicou. 

"Por fim, lamentamos o episódio às famílias que sentiram-se ofendidas com essa letra pedindo a desculpa que nos cabe", finalizou. 

 

 

CONFIRA A LETRA COMPLETA DA MÚSICA

Perdida no baile, tá pura maldade

Pai dela nem sonha, mãe dela nem sabe

Que a filha é bandida, que faz sacanagem

Saiu com as amigas, só chega mais tarde

Só chega mais tarde

O quê que ela quer? O quê que ela quer?

O quê que ela quer? O quê que ela quer?

Oh, novinha quer sentar pros cria

Pede putaria, então vou te dar

Uh, uh, balançou

Oh, gostosa, toda delicinha

Amanheceu o dia, ela só quer sentar

Se é isso que tu quer, eu vou te dar, vai vai, vai

ela pede pro cria dar tapa raba

Na hora que ela quer (Senta) toma, toma, toma, toma, toma, toma

ela pede pro cria dar tapa raba

Na hora que ela quer (Senta) toma, toma, toma, toma

Toca o trompete, vai, Caio DJ Isso

Fonte: Musixmatch

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carregando comentarios...