A Prefeitura de Cáceres comunica à população dos bairros Betel, Cavalhada 2 e 3, Centro, Cidade Alta, Cohab Velha, Espírito Santo, Jardim Celeste, Joaquim Murtinho, Junco, Lava-Pés, Maracanãzinho, Marajoara, Santa Isabel, Massa Barro, Santa Cruz, São Lourenço, Vila Mariana e Vila Nova que tiveram suas residências atingidas pela enchente e foram oficialmente declaradas pela Defesa Civil, que terão direito ao Saque do FGTS do Trabalhador. O prazo máximo para o saque é até o próximo dia 15 de maio.
Para ter acesso ao benefício, os cidadãos devem baixar o aplicativo da Caixa e utilizar o canal FGTS, selecionando a opção "Saque FGTS Digital" e solicitar o saque por calamidade. O atendimento também está disponível presencialmente na agência Caixa de Cáceres.
Nos casos em que ruas ou bairros não estão habilitados por não constar na lista do FIDE, a prefeitura se compromete a solicitar a inclusão ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, mediante o envio de um ofício ao MIDR, relacionando o nome do bairro e da rua, atestando que os endereços foram de fato atingidos e que suas residências foram danificadas pelo desastre.
A prefeita Eliene Liberato Dias pede às pessoas interessadas que estejam atentas ao prazo estabelecido pela Caixa. "É uma oportunidade para os cidadãos que sofreram prejuízos materiais sacarem seu FGTS de trabalhador. Nossas equipes trabalharam arduamente para que isso pudesse acontecer. Infelizmente, alguns endereços não foram contemplados, e vamos recorrer ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional para tentar reverter essa situação", comprometeu-se a prefeita de Cáceres.
Anexos: A matéria conta com anexos contendo a lista das ruas e bairros contemplados, bem como os endereços não habilitados no FIDE, e orientações da Caixa para o saque.