Na madrugada deste sábado, 08, Cáceres perdeu um de seus cidadãos mais respeitados, o pecuarista Odil Marques Garcia, de 77 anos. Estava internado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, desde meados de maio, e passou os últimos 10 dias na UTI, vindo a falecer por volta das 03 horas devido a uma falência múltipla dos órgãos.
Odil Marques Garcia era natural de Cáceres e pertencia a uma família tradicional da cidade. Ele era um dos seis filhos de Ovidio Marques Garcia e Dilza Marques Garcia, irmão de José, Joaquim, Ovidil, Odenil e Alecto Luiz, todos já falecidos, e Rosângela, ainda viva.
Odil, que completaria 78 anos no próximo dia 12 de outubro, dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e à pecuária. Aposentado pelo MTPrev, ele atuou como Técnico em Agropecuária no INDEA/MT, além de ser um respeitado pecuarista. Ele deixa quatro filhas: Fabiane Monteiro, Adriane Monteiro, Nádia Monteiro e Isabella Garcia, fruto de seu casamento com Elizabeth Monteiro Garcia (in memoriam).
O corpo de Odil Marques Garcia foi transladado para Cáceres na manhã deste sábado e está sendo velado na Capela do Pax Silva, localizada na Avenida Getúlio Vargas. O sepultamento está previsto para ocorrer às 16 horas no Cemitério São João Batista.
A comunidade cacerense e região lamenta profundamente a perda de Odil Marques Garcia, um homem que deixou um legado de dedicação e trabalho. Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e respeito.