Representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APM) estiveram reunidos, na última semana (10/06), para dialogar sobre aspectos pedagógicos e normativos para a oferta de um curso de Bacharelado em Segurança Pública.
Desde o ano passado, as duas instituições estabelecem trocas de informações e, agora, passam a atuar de forma colaborativa na construção do Projeto Pedagógico de Curso (PPC) e no seu credenciamento junto aos órgãos reguladores da educação superior.
Na avaliação dos participantes da reunião de trabalho, a cooperação interinstitucional pode auxiliar na solidificação da oferta de formação desempenhada pela Polícia Militar aos seus oficiais que ingressam na carreira. “A Academia tem interesse no aprimoramento do seu curso e na sua inserção no catálogo de bacharelados da Unemat, o que são pontos comuns de interesse entre as instituições”, disse o diretor de Avaliação e Regulação, Prof. Lúcio Lord.
A Academia de Polícia Costa Verde tem como comandante o Ten. Cel. Dr. Gabriel Rodrigues Leal, que participou da reunião e apresentou as demandas de formação, tanto nos aspectos pedagógicos como executivos do curso de bacharelado em Segurança Pública. Nos próximos dias, as demais etapas do trabalho seguem com o objetivo de proporcionar, ainda mais, a excelência da formação dos oficiais no âmbito da Polícia Militar de Mato Grosso.
Participaram da reunião, além dos citados: Bruno Luiz de Arruda Lindote (Diretor de Bacharelados), César David Mendo (coordenador do curso de Direito em Cáceres), Ten. Cel. Dr Gabriel Rodrigues Leal (Comandante da instituição), Major Artur Merlin Rodrigues (Subcomandante), Tenente Anderson Przybyszewski Silva (Gerente do Departamento de Documento Docente) e Cristina de Oliveira (Coordenadora Pedagógica).