Fã do universo Walt Disney, o falecido Raimundo Nonato de Paula, batizou seus seis filhos como: Disney, Raimidney, Disley, Disneylândia, Sirney e Sidney. Disneylândia atualmente mora em Peixoto de Azevedo (674 km de Cuiabá). A família com nomes inusitados agora faz um vaquinha online para irem conhecer o parque que chama ateção não só das crianças e jovens, mas também dos adultos. Interessados em ajudar podem ter acesso à vaquinha clicando aqui.
Raimundo teve primeiro Disney, seguido por Raimidney e Disley. Na quarta gravidez, chegou a primeira menina, batizada de Disneylândia, seguido por Sirney e o caçula, Sidney. A mato-grossense Disneylândia é única filha entre os seis irmãos que herdou a paixão do pai pelo universo dos estúdios e coleciona diversos objetos e itens dos personagens. Até junho de 1986, ela era a única brasileira registrada no país com esse nome.
De acordo com o primogênito, Disney Nascimento, de 48 anos, ele e os irmãos nasceram no Maranhão, mas se mudaram para Mato Grosso na década de 80. Segundo Disney, a mãe não aceitou as sugestões de nomes no início, mas acabou sendo convencida pelo marido.
“Meu pai era fã do Walt Disney, lia os gibis, tinha o sonho de conhecer os parques. Quando nasci, colocou meu nome de Disney, na sequência veio os outros filhos e ele colocou ‘ney’ no final de todos os nomes para ter alguma referência aos estúdios”, disse.
O filho mais velho também conta que na infância os nomes viraram motivo de piadas e brincadeiras entre os colegas, mas que nenhum dos irmãos sequer cogitou a possibilidade de trocar de nome.
Agora, 20 anos depois da morte do pai, que nunca sequer pisou em um parque da Disney, o sonho dos irmãos é conhecer o local em Orlando, nos Estados Unidos
“Quando éramos crianças, a minha irmã acabou sofrendo mais porque o nome dela é muito diferente. Na época, um amigo do meu pai que era advogado propôs para gente mudar de nome, mas ninguém quis e hoje minha irmã tem as coleções, pelúcias e parece meu pai! Levamos tudo na base do bom humor”, conta.
“Nosso sonho é realizar o desejo do nosso pai. Quando eu era criança, ele tinha vários gibis com histórias da Disney. Em todos os lugares que vou, o nome causa curiosidade nas pessoas e já pensou que legal seria a Disneylândia na Disneylândia?”, completou.
Com informações do G1-MT.