Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
ATUALIZADA - PM e PJC já prenderam 11 pessoas envolvidas por tortura e morte das duas irmãs
Por Primeira Página
14/09/2024 - 10:30

Rayane e Rithiely Alves — Foto: reprodução

 

 

Duas irmãs identificadas como Rayane Alves, e Rithiely Alves foram sequestradas, torturadas e mortas em Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, nesta madrugada de sábado (14). Outras duas pessoas foram mantidas em cárcere, uma conseguiu escapar e acionou a Polícia Militar. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

De acordo com o boletim de ocorrência, 9 pessoas que já foram identificadas, estão envolvidas nos crimes. A vítima que conseguiu escapar contou aos policiais que ele, Rayane, Rithiely e outro rapaz foram abordados na saída de um festival de pesca e levados por sete homens e duas mulheres para uma residência. No local, o rapaz disse que foi torturado.

Os policiais estiveram na residência apontada, e lá encontraram o outro rapaz ferido e os corpos das duas irmãs com sinais de tortura por arma branca.

Ainda em seu depoimento aos policiais, o jovem disse que a motivação do crime seria pelo fato das vitimas terem feito um símbolo de uma facção rival. O jovem também afirma que a todo o momento os suspeitos pediam dinheiro e ameaçavam matá-los, caso não entregassem a eles.

Os militares estão em busca dos suspeitos e pediram reforços as forças policiais de Mirassol e ao Gefron (Grupo Especial de Fronteira).

Quem eram as vítimas?

Rayane Alves era candidata a vereadora pelo PSD (Partido Social Democrata), na cidade de Porto Esperidão. Já Rithiely Alves era digital influencer nas redes sociais. Ambas fizeram parte do circo durante um tempo e falavam nas redes sociais sobre o orgulho de fazer parte dessa cultura.

Em nota, o candidato a prefeito da partido de Rayane, Hércules da Saúde, lamentou a morte das irmãs e cancelou a agenda de compromissos do fim de semana.

 

Três adolescentes são apreendidos e 1 adulto é preso suspeitos de envolvimento na morte das irmãs

 

Duas mulheres e dois homens foram detidos pela Polícia Militar, na tarde deste sábado (14), suspeitos de envolvimento na morte das irmãs Rayane Alves Porto, de 25 anos, e Rithiele Alves Porto, de 28 anos, em Cáceres, a 107 km de Porto Esperidião, onde o crime ocorreu. Três suspeitos são menores de idade.

 

 

Resumo Ocorrência em Porto Espiridião 

Durante as festividades na cidade de Porto Espiridião, por volta das 01h um grupo de amigos, composto pela candidata Rayane Alves Porto e sua irmã Rithiele, foi abordado por pessoas jovens, dizendo que precisavam acompanhá-los para esclarecer alguns pontos. O grupo então seguiu essas pessoas até  uma casa e, neste local elas começaram a ser torturadas, em virtude de terem feito sinais característicos da facção criminosa rival. Os criminosos, através de uma ligação de vídeo, recebiam ordens para a tortura, extorsão das vítimas e que acabou por culminar com a morte da duas.
Durante a sessão de torturas, as vítimas foram separadas nos cômodos, sendo que um dos sequestrados conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar.
Com a notícia, foi imediatamente estruturada uma força tarefa composta pela Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil e com os agentes em campo, foram identificados quatro participantes desse crime hospedados em um hotel na cidade de Cáceres, os quais foram presos e conduzidos à delegacia de Porto Espiridião.
Na cidade de Porto Espiridião, os agentes de segurança conseguiram identificar a proprietária do imóvel onde se deram os crimes e a partir daí diligenciaram aos demais integrantes do grupo criminoso.
Ao todo já estão capturados 11 pessoas, sendo 08 maiores e 03 adolescentes que de alguma forma participaram do crime e as equipes estão em diligências para encontrar e prender os restantes.

PMMT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carregando comentarios...