O Serviço Social do Comércio em Mato Grosso (Sesc-MT) reinaugurou, na última sexta-feira (13), a unidade da cidade de Cáceres. Existente no município desde 2003, o Sesc Cáceres passou por reformulações e por um processo de transição, deixando de ser um local voltado apenas para a educação de crianças, jovens e adultos, para uma unidade operacional, que contemplará os cinco pilares do Sesc-MT: educação, saúde, cultura, lazer e assistência.
Com a reformulação do espaço, a unidade Sesc Cáceres passou a ser “operacional”, ofertando diversas atividades para a população cacerense, como beach tennis, academia, matpilates, aulas de ginástica funcional, hidroginástica, natação, futsal, volei e mix esportivo, além dos projetos já existentes como o Sesc Criar, EJA e cursos de valorização social.
Desde o início deste ano, a unidade vem recebendo projetos de cultura como o Bulixo, Território de Memórias e Patrimônio, Sesc Folia, Arraiá do Sesc, de Férias no Sesc e Jogos Escolares Sesc em diversas modalidades.
O presidente do Sistema Comércio de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, esteve presente na inauguração e falou sobre os investimentos realizados pelo Sesc-MT em Mato Grosso.
“O Sesc-MT tem buscado expandir os serviços oferecidos em todo o estado de Mato Grosso. E aqui em Cáceres é mais uma promessa cumprida, uma academia de primeiro mundo, e muito espaço para a criançada brincar e para toda a família aproveitar. E nós vamos continuar investindo em Cáceres, pois a cidade merece, o trabalhador do Comércio de Cáceres merece ter um espaço para usufruir no fim de semana”, ressaltou o presidente.
O diretor regional do Sesc-MT, Allan Serotini, ressaltou que a transformação pela qual a unidade passou é motivo de muita alegria, pois leva um pouco mais do que é o Sesc para Cáceres.
“A missão principal do Sesc é cuidar da qualidade de vida do trabalhador do Comércio e de toda sua família, em todas as esferas, na área da cultura, da saúde, do lazer, da assistência e da educação. E é isso que queremos fazer em Cáceres”, completou.
Para o analista técnico do Sebrae, e morador de Cáceres, Vinícius Gustavo Barretos Versalhe, a unidade do Sesc é muito importante para o município.
“É um ponto de lazer para os comerciários, para os funcionários do comércio, um lazer. É um benefício muito grande para quem trabalha no comércio. A unidade reformada ficou maravilhosa, e agora com a academia ficou sensacional. É um espaço para a família e é isso que importa”, enfatizou.
De acordo com o gerente do Sicredi em Cáceres, Mauro Perazzoli Júnior, Cáceres é um município carente, que precisa de iniciativas como a do Sesc-MT.
“E quando a gente fala de Sesc, a gente percebe um grande braço e um grande apoio para o nosso município. Então, quando a gente percebe essa relevância, entende que o Sesc tem essa conversa, e é um braço que dignamente dá o apoio que os cacerenses merecem, e a população agradece muito tudo isso. Ficou maravilhoso, muito lindo, ficamos encantados com toda essa estrutura, o Sesc Cáceres merecia essas melhorias. Estão de parabéns”, concluiu.
Estiveram presentes no evento os conselheiros do Sesc Mato Grosso Tato Giraldelli, Jodeon Sampaio Silva, Kassio Rodrigo Catena, Sério Ricardo Silva Antunes e Gerson Antônio Delgado; o diretor regional do Senac, Edson Dahmer; a diretora de Produtos e Serviços do Sesc-MT, Ellen Camargo, e o diretor de Operações do Sesc-MT, Carlos Kempa.
Sobre o Sesc-MT
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.