A Delegacia Regional de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá) realizou diligências nesta terça-feira (24) para esclarecer uma denúncia sobre possíveis vítimas de homicídio em uma área de garimpo ilegal conhecida como Sararé, localizada entre os municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda.
Na segunda-feira, duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo foram deixadas na porta de um hospital em Pontes e Lacerda, e havia a denúncia de outras vítimas no garimpo. Uma delas morreu e a outra sobreviveu aos disparos.
Nesta terça-feira, durante diligências na região do Sararé, policiais civis e militares localizaram três corpos de homens ainda não identificados. As vítimas estavam próximas a um local conhecido como "Bar do Zagaia" e apresentavam marcas de disparos de arma de fogo.
Os corpos foram encaminhados para exame de necropsia e identificação na unidade da Politec em Pontes e Lacerda.
VÍTIMAS NA PORTA DE HOSPITAL
As diligências na região começaram após a Polícia Civil registrar, na segunda-feira, a entrada de duas vítimas de disparos de arma de fogo no Hospital Santa Casa, em Pontes e Lacerda.
Na manhã de segunda-feira (23), a PM foi acionada pela equipe do hospital, que informou que duas pessoas haviam sido deixadas na porta da unidade de saúde, atingidas por disparos de arma de fogo. A mulher, posteriormente identificada como Flávia Melo Miranda Soares, de 20 anos, já estava morta. A outra vítima, um homem de 33 anos, estava em estado grave, foi socorrida e passou por atendimento, permanecendo hospitalizada.
Pelas imagens das câmeras do hospital, os policiais civis identificaram que as vítimas foram trazidas por uma caminhonete Hilux e deixadas em frente ao hospital.
O delegado regional de Pontes e Lacerda, João Paulo Berté, explica que as diligências continuam para apurar os homicídios, a motivação e a identificação das vítimas encontradas nesta terça-feira.