Um ônibus escolar “salvou” uma mulher de 42 anos que tinha sido torturada pelo marido no início da madrugada deste sábado (5) em Lambari D’Oeste (318 Km de Cuiabá). O motorista a encontrou com diversas lesões, sem um dente e com a língua cortada.
O registro de ocorrência da PM relata que o ônibus escolar, do município de Salto do Céu, vinha de Cáceres – ambas as cidades, na região oeste de Mato Grosso -, transitando pela MT-170, quando perceberam uma mulher às margens da rodovia.
Ao motorista, ela contou que estava numa festa com o agressor, de 37 anos, na comunidade Quincas, quando passou a ser torturada por ciúmes. A parte frontal da língua da vítima estava perfurada.
Em conversa com a Polícia Militar, a mulher relatou que teme por sua vida, e que sofre diversas ameaças de morte do companheiro. Os policiais foram até a residência do casal, mas não encontraram o suspeito.
Nesse meio tempo, a mulher recebeu atendimento médico, e iria solicitar medidas protetivas de urgência contra o agressor, sendo escoltada até a sua residência para pegar seus documentos. Nesta segunda oportunidade, a PM relata que percebeu que a motocicleta do suspeito estava no imóvel, e que as janelas da casa, antes abertas, agora estavam fechadas.
Em razão da porta do imóvel estar trancada, os policiais tiveram que arrombar a entrada, localizando o suspeito no interior da residência. Ele foi encaminhado à delegacia.