Um homem de 25 anos foi salvo pela Polícia Militar, em Araputanga, de um crime de sequestro e cárcere privado em que foi torturado por membros de uma facção criminosa.
As guarnições da área foram mobilizadas para apoiar nas buscas, resultando na captura inicial de três suspeitos próximos ao local, junto com a vítima que, descreveu o local onde foi mantido em cárcere, relatando torturas e ameaças de morte.
O jovem, que seria vítima de um "salve" e de uma possível execução, afirmou que os suspeitos desistiram das ações criminosas devido à grande movimentação de viaturas. Com o endereço indicado, as guarnições capturaram mais duas suspeitas, uma das quais destruiu seu celular ao notar a presença policial.
A vítima encontrou objetos usados nas agressões, como cordas que foram encontradas em uma máquina de lavar roupa. vitima também relatou que os suspeitos fizeram videochamadas com um membro da facção que se encontra preso em unidade prisional, que orientava a continuidade das ameaças.
Todos os suspeitos foram presos e informados de seus direitos. Uma criança de 3 anos, filha de uma das suspeitas, estava presente na hora do fato, o Conselho Tutelar foi acionado e se fez presente durante a confecção do boletim e condução ate a delegacia de policia civil para as demais providencias.
Um suspeito de 31 anos foi presos, assim como uma suspeita de 23 anos, e ainda apreendidos dois menores de 15 anos e um de 17.
G