Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Eleições OAB/MT - Cibeli Simões vai a reeleição na OAB de Cáceres na chapa 18
Por Assessoria
17/11/2024 - 19:42

Foto: divulgação

Nas eleições da OAB Cáceres, a chapa 18 – OAB UNIDA, ADVOCACIA FORTELECIDA, é composta pelos integrantes:

Cibeli Simões – candidata a reeleição na Presidência.
Adriano Colégio – Vice Presidente
Daniel Bretas – Secretário Geral
Lucinéia Bazan – Secretária Adjunta
Miriele Garcia – Tesoureira
Mauro Lemes – Delegado da Caixa de Assistência.

No próximo dia 18 de novembro de 2024, ocorrerão as eleicções da OABMT, momento em que os advogados(as) de todo o estado poderão escolher seus representantes para o próximo triênio. A votação será para escolha dos didigentes das 29 subseções e para a diretoria, conselho seccional e conselho federal da OABMT.

Em Cáceres, a chapa ‘OAB unida, advocacia fortalecida’ conta com integrantes que tem histórico de trabalho prestado pela Ordem e com inúmeros são os feitos. A candidata à reeleição Dra. Cibeli Simões apresenta um histórico de empenho e dedicação junto a atual diretoria no fortalecimento e engradecimento da advocacia cacerense. Das inúmeras demandas e serviços prestados que a Subseção necessita, Cibeli conta que o exercío da Presidência tem sido um desafio cotidiano, requerendo muita dedicação na administração da Subseção, que hoje conta com mais de 540 advogados e advogadas.

Cibeli Simões destaca que são ínumeras demandas com necessidade de presença, atenção e despachos durante a gestão que conta com o auxílio de todos os diretores da 3º Subseção. A atuação vai desde atenção aos ofícios que chegam para serem respondidos, nomeação de advogado para ocupar cadeiras nos conselhos, convocação para particapação em audiências públicas, parecer requerido pelas entidades da sociedade que pedem o auxilio da Subseção para demandas do muncípio, cerimônia de entrega de carteiras, cursos para jovens advogados, defesa de prerrogativas, reuniões com judiciário e autoridades na defesa intransigente da classe, atendimento de pessoas que procuram ajuda da Subseção, até mesmo a presença em todos os eventos insitucionais.

Para Cibeli, a dedicação deve ser permanente, constante, onde o exercício da presidência, requer atenção, por não ser apenas um cargo, pois, é um ofício, uma prestação de serviços cotidiana na administração e representação da Subseção perante a advocacia e sociedade em geral, que requer muita dedicação e disposição para representar a classe à altura.

Dentre todos os trabalhos prestados ao longo da gestão, a Diretoria destaca alguns, como: mobiliário da sede da subseção totalmente reformulado com móveis planejados e repaginação da estrutura da sede; reforma total do parlatório da cadeia pública masculina e feminina; estruturação de todas as salas de atendimento fora da sede (justiça federal e justiça trabalhista); criação do projeto OAB NA COMUNIDADE com a Páscoa solidária, liderado pela jovem advocacia; cursos de formação (iniciação à jovem advocacia) para os novos advogados; dossiê entregue e protocolado para Seccional sobre os vários casos envolvendo o “golpe do falso advogado” o que possibilitou a abertura de procedimento policial investigativo; acessibilidade de toda Diretoria para resolução de demandas da advocacia relacionadas ao Fórum, Justiça Federal, Justiça do Trabalho e demais órgãos; recebimento de denúncias com elaboração de parecer e com o devido encaminhamento aos órgãos competentes.

Outro destaque para os serviços desenvolvidos durante a gestão é um importante requerimento e articulação para o REFIS dos profissionais liberais, possibilitando que profissionais da advocacia pudessem parcelar seus débitos de ISS; bem como o deferimento no requerimento administrativo que solicitou a isenção do alvará de fiscalização e funcionamento para escritório de advocacia. Há também o requerimento de isenção de ISS para Jovem Advocacia e/ou ISS proporcional; bem como a minoração das unidades de UFIC (unidade fiscal) para toda classe, que está em andamento na prefeitura.

O importante êxito no requerimento para Prefeitura Municipal solicitando criação de projeto de lei em simetria processual ao CPC e Lei Estadual n. 10.735/2028, com fito de estabelecer contagem de prazos em dias úteis, em todos os processos administrativos processuais, bem como estabelecimento de recesso forense no âmbito municipal através do Decreto 908/23 após requerimento da diretoria da subseção, etc. Todos os inúmeros trabalhos prestados foram aportados de forma transparente no caderno de compromissos realizados.

Adriano Collégio, atual vice-presidente e candidato à reeleição ao mesmo cargo, destaca que o diferencial da chapa 18 está justamente na possibilidade de apresentar resultados factíveis da gestão atual, de modo a consolidar as propostas para próxima gestão através de trabalho e comprometimento certos já vistos e provados pela classe.

Na continuidade do trabalho, inúmeras são outras demandas e propostas apresentadas.  Nessa matéria segue em anexo os dois cadernos.

A chapa 18 – reafirma o compromisso com a advocacia cacerense, bem como enaltece a liderança da Cibeli Simões nessa trajetória ao lado de todos os candidatos a diretores.

 

Carregando comentarios...