Um ônibus da empresa Princesa Tour, do município de Cáceres- à 210 quilômetros Oeste de Cuiabá-' que trafegava pela rodovia federal 010, que liga os estados do Tocantins ao Maranhão, onde a Ponte desabou na tarde do último domingo 22.12, escapou por questões de menos de duas horas do acidente.
O veículo saiu de Cáceres para transportar 44 passageiros ' todos técnicos em estradas de ferro ' que trabalham para a Rumo Logística ' que operam no trecho entre Rondonópolis à Jaciara ( sul de Mato Grosso). Essa equipe ganhou férias para festas de final de ano, é oriunda dos Estados do Piaui e do Ceará.
Fábio de Sousa , motorista que é natural de Cáceres , revelou com exclusividade à reportagem em Cáceres , que ele ' seu filho José e o motorista auxiliar Elias da Jaó e os passageiros foram salvos por um milagre divino , e por detalhe de terem escolhidos à pausa para o almoço após a Ponte Juscelino Kubitschek , na junção das rodovias federais 153 - 010 - 262. Do contrário, segundo Fábio teriam submergidos ao desastre que vitimou várias pessoas , até o momento nove vítimas foram resgatadas.
A Marinha do Brasil ' deslocou uma equipe de " Homens Rãs " mergulhadores da elite da tropa da Armada Brasileira , para auxiliar nas buscas dos desaparecidos e no içamento das duas carretas submersas no Rio Tocantins , que possui nesse trecho mais de 50 metros de profundidade, o vão entre à ponte tem uma extensão de 691 metros.
Fábio de Sousa , conhecido como Fabinho da Jaó , ao passar sob a Ponte Juscelino Kubitschek, grava um vídeo onde como que prevendo à tragédia futura ...premoniza " essa Ponte afunda ' afunda e ninguém faz nada ".
Cerca de menos de uma hora , param o ônibus para um almoço, logo após a refeição passageiros e à tripulação recebem à notícia da queda da Ponte ' à qual acabaram de atravessar.
Fábio revela " me arrepiei todo, meu José Lançone comigo , meu parceiro Elias veterano motorista também , além de 44 passageiros todos homens que regressavam ao Piauí e ao Ceará , para festejar Natal e Ano Novo com suas famílias, só me resta agradecer a Deus, pelo livramento. E, complementa " minha em Cáceres, me ligou chorando emocionada e grata a Deus, pelo milagre operado ".
A reportagem Fábio, revelou que seu regresso com os operários que trabalham em Mato Grosso, deverá obedecer o mesmo itinerário , pois tem partes deles em Teresina e em Fortaleza. Só que devido , o desabamento da ponte ' fará uma alteração no percurso, utilizando uma balsa entre o Maranhão e à cidade de Colinas do Tocantins, dai seguindo a mesma BR 010 , até atingir o Mato Grosso , pela transversal BR 070 em Barra do Garças e dali até a BR 364, em Jaciara onde os operários e técnicos atuam na Ferrogrão ( estrada ferroviária que ligará o sul de Mato Grosso, até a região do Nortao ao Porto de Santos, área que detém produção recorde de grãos ' cereais e algodão no país.