Os corpos encontrados numa cova rasa em Várzea Grande, nesta quinta-feira (2), podem ser dos goianos Felipe Ezequiel da Silva Lima e Marcos Wilia Rodrigues da Silva, ambos de 22 anos, que vieram trabalhar em Mato Grosso e desapareceram no dia 29 de dezembro de 2024.
De acordo com informações do site ‘Gazeta Digital’, os jovens vieram para Cuiabá a trabalho. Marcos chegou no dia 1º de dezembro de 2024, enquanto Felipe chegou no Estado no dia 19 do mesmo mês. Um terceiro goiano veio para Mato Grosso na mesma data que Felipe e também estava desaparecido, mas foi encontrado com vida em outro estado.
Uma testemunha contou às autoridades que o último contato que teve com os três foi no dia 29 de dezembro. Dessa forma, registrou um boletim de ocorrência, informando o desaparecimento.
Na quinta-feira (2), dois corpos foram encontrados em avançado estado de decomposição em um matagal no bairro Santa Maria, em Várzea Grande.
Devido ao estado de putrefação, não foi possível identificar as vítimas. Os restos mortais foram removidos e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames que farão a identificação oficial e apontarão a causa da morte.
A polícia investiga a hipótese de que os jovens tenham sido mortos em decorrência da guerra de facções existente em Mato Grosso, em que o Comando Vermelho e o Primeiro Comando Capital (PCC) disputam território.