Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Flávio Negação é o novo presidente da Câmara de Cáceres
Por Antoniel Pontes
01/01/2025 - 12:15

Foto: reprodução

Flávio Negação(MDB) acaba de ser eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Cáceres em eleição realizada na manhã deste 1º de janeiro após a posse realizada no Auditório Edivaldo Reis - Cidade Universitária na Unemat.

Foram oito votos a favor de Negação contra sete na chapa de Jorge Augusto(PP) .

Jorge Augusto que se elegeu estando no partido do progressista Dr. Sérgio Arruda, mas pedindo votos para o ex-prefeito Francis Maris fechou voto com o grupo governista para a Câmara de Cáceres. Além dele concorria pela chapa Manga Rosa(PSB) como vice-prefeito, Franco Valério(PSB), Rubens Macedo(UB), Domingos Oliveira(PSB) como 1º, 2º e 3º secretários consecutivamente.

Em seu discurso de posse, Flávio Negação relembrou sua caminhada durante o primeiro mandato e disse dos novos desafios. O novo presidente falou da importância do lesgislativo unido a fim de legislar pelo bem da população. Negação também pediu para que a população cacerense acompanhe de perto as sessões e os trabalhos legislativos.

"Juntos seremos fortes, juntos seremos vereadores, juntos poderemos representar essa Câmara dignamente. Fiscalizando a ordem em conformidade com as leis que a regem. Zelando pelo prestígio dos seus membros enfatizando sempre a função que o cargo assim exige. Honradez tendo sempre a moral como um bem inegociável", disse em discurso de posse.

Flávio Antônio Lara Silva, 48 anos, natural de Cáceres se elegeu nas eleições de 2020 com 746 votos, o segundo mais votado na época e neste ano aumentou sua votação e repetiu a segunda colocação de mais votado chegando a 1.106 votos.

O grupo composto por oito vereadores terá Negação como vice-presidente na chapa, o vereador Isaias Bezerra (Republicanos); Elis Enfermeira (PL) como primeira secretária, o líder petista Cezare Pastorello(PT), 2º secretário, e Pacheco Cabeleireiro (PP), 3º secretário. Completou a votação do grupo, os vereadores Jerônimo Gonçalves (PL), Pastor Júnior (PL) e Marcos Ribeiro (PP).

Uma das “bandeiras” de Negação, será a defesa da independência e autonomia da Câmara.

“Nosso objetivo é representar todos os vereadores, defender as prerrogativas e manter um trabalho legislativo de forma independente e autônoma. Não houve veto à participação dos partidos PSB e UB, que fazem parte da coligação que elegeu a prefeita Eliene (PSB). Pelo contrário, todos os vereadores foram convidados a fazer parte desse projeto. No entanto, decidiram criar outra chapa, o que é legítimo, pois cada um é dono do seu voto. Após a eleição, não existirá mais lado A ou B, e todos os vereadores irão trabalhar por Cáceres”, explica Flávio Negação.

 

Carregando comentarios...