Um homem de 35 anos foi encontrado morto dentro de uma viatura da Polícia Militar na Praça Alencantro, na frente da Prefeitura de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (6). O nome do homem ainda não foi divulgado e por enquanto não foram repassados detalhes sobre como ele morreu dentro do veículo policial.
O fato foi registrado quando o policial de plantão da 21ª Companhia (Guardião Central) abriu a porta da viatura estacionada na praça, sentiu um forte odor e foi verificar o porta-malas no Nissan Kicks. Informações iniciais apontam que o homem seria morador de rua e usuário de drogas. Ele teria entrado no veículo oficial, ocasião em que acabou morrendo.
Ao abrir o compartimento, o policial se deparou com o corpo de um homem, já em início de decomposição.
Diante da situação, o local foi isolado e acionadas equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para adoção dos procedimentos cabíveis.
NOTA DA PM
A Polícia Militar abriu procedimento administrativo e investigativo para apurar como um corpo foi deixado em uma viatura da corporação, que fica estacionada de forma fixa, na Praça Alencastro, em Cuiabá.
O corpo foi encontrado pelos militares, na manhã desta segunda-feira (6.1).
O local foi isolado, e a Politec e Polícia Civil foram acionadas para dar início às investigações, inclusive serão utilizadas a imagens das câmeras de monitoramento do programa Vigia Mais MT.
Mais informações só poderão ser fornecidas após as apurações preliminares.