Em entrevista concedida ao apresentador Kiko Padovani, no programa D3 News na Rádio Nova Difusora, na manhã desta segunda-feira, dia 8, o vereador Cézare Pastorello (PT) falou sobre os recentes acontecimentos na Câmara Municipal de Cáceres relacionados a um projeto de alteração do Regimento Interno. Ele explicou que esses conflitos não são de interesse da população, que busca soluções reais para os problemas da cidade.
O projeto visa regulamentar a composição das bancadas ou blocos parlamentares, o que desagradou os partidos PSB e PP, que ajuizaram uma ação contra a realização de uma sessão extraordinária. Porém, a ação foi extinta, pois as questões internas da Câmara devem ser resolvidas no âmbito da própria Câmara.
Questionado pelo entrevistador sobre a necessidade de realizar uma sessão extraordinária, já que a primeira sessão ordinária está marcada para o dia 3 de fevereiro, o parlamentar explicou:
“A primeira sessão ordinária será no dia 3, porém temos a expectativa, e estamos trabalhando para isso, de que o projeto de lei do RGA – Reajuste Geral Anual – dos servidores chegue à Câmara antes do dia 20, de modo a ser incluído na folha de pagamento deste mês. Para isso, precisaremos das comissões, e, antes de formar as comissões, precisamos garantir a participação de todos os partidos com essa alteração no regimento.”
Pastorello também afirmou que o presidente da Casa, Flávio Negação (MDB), assim como os demais integrantes da mesa diretora, está buscando uma solução consensual para a divergência.
“A população não se beneficia com conflitos entre poderes ou entre vereadores. A população precisa de soluções reais para resolver problemas reais, com trabalho, e estamos com muita vontade de trabalhar”, finalizou Pastorello.